terça-feira, 18 de março de 2008

Tierra del Fuego




Um post muito a pressa pois estamos quase de saida (estao desordenadas, mas nao ha tempo para mais) ....
















Neste momento estamos em Rio Grande. Uma cidade argentina que fica situada junto ao Oceano Atlantico.
Fica aqui um pequeno resumos dos ultimos dias ....
Assim que saimos de El Calafate (Argentina), visitamos o famoso glaciar Perito Moreno. Simplesmente magnifico .....


Foi sem duvida um dia cheio, pois apos a visita seguimos de carrinha, autocarro e outra vez carrinha para Punta Arenas. Tudo isto porque nem toda a gente pode fazer transporte de passageiros, de um pais para o outro. Com isto e mais umas burocracias na fronteira, etc, etc chegamos a Punta Arenas (Chile) ja passava da meia noite. Com o montar de novo as biclas e acordar cedo para apanhar o Ferry-boat no dia a seguinte, so nos restaram 5 horitas para dormir (sem contar com o facto de acordarmos uma hora mais cedo por termos feito confusao com o fuso horario).
Sabado de manha atravessamos o Estreito de Magalhaes e entramos na Tierra del Fuego. Após três dias, estamos com quase 350 Kms pedalados por entre a vida selvagem. Guanacos, cavalos e inumeros tipos de aves, sao presenca assidua durante todo o caminho. Hoje ja sentimos o poder do vento forte que predomina por estas terras, mas para nossa sorte ajudou-nos na maioria do caminho.

Faltam-nos mais dois dias para chegar a Ushuaia. Hoje voltamos a ter uma pequena amostra de chuva, vamos ver o que o S. Pedro nos reserva para o resto do caminho ...

2 comentários:

Luis Afonso disse...

yo man!
Já começam a "saltar" mais fotos, assim é que é!
Continuação de grandes pedaladas patagónicas!

Abraços

Unknown disse...

Que grande aventura a vossa :)
Muito bonitas essas paragens!

Força nas canelas!
Beijinho
Mónica Navio